Descaracterização Industrial

Além do gerenciamento de resíduos recicláveis, a RECBRAS oferece ainda um serviço diferenciado com a inutilização de peças, embalagens e documentos sigilosos. Na substituição de equipamentos, a tecnologia anteriormente empregada é protegida através do processo de desmontagem (descaracterização) de toda a maquinaria impossibilitando seu reaproveitamento pela concorrência. O mesmo procedimento e cuidado é tomado com relação aos materiais e documentos sigilosos, impedindo a ação de possíveis espiões industriais.

Coleta Seletiva

A RECBRAS oferece ainda a implantação do nosso sistema de coleta seletiva em sua empresa. O know-how adquirido em muitos anos de experiência nos permitiu desenvolver um sistema aperfeiçoado e exclusivo visando trazer ainda mais vantagens aos nossos parceiros.

A implantação do sistema RECBRAS de coleta seletiva obedece à três etapas distintas, são elas:

  • AVALIAÇÃO – feita através da observação do fluxo da equipe de limpeza, esta avaliação permite que possamos determinar os melhores pontos de coleta dos materiais recicláveis.
  • LANÇAMENTO – treinamento dos funcionários da equipe de limpeza e campanha de informação/conscientização de todos os funcionários e/ou usuários.
  • IMPLANTAÇÃO OPERACIONAL – equipe treinada da Recbras cuida da classificação e separação final dos materiais recicláveis e correta destinação de todos os resíduos.
  • Gerenciamento de resíduos sólidos urbanos

Grandes centros comerciais e centros de distribuição podem contar com um serviço especial da RECBRAS especialmente desenvolvido para atender as necessidades específicas deste setor. A partir da implantação do nosso Programa de Coleta Seletiva sua empresa pode diminuir custos de manutenção com a venda de materiais recicláveis.