RECBRAS é também repensar

Segundo o Novo Dicionário Aurélio, Lixo é "tudo aquilo que não presta e se joga fora. Sujeira, imundície, coisas inúteis, velhas e sem valor", um conceito que já não se adequa à nossa realidade. O lixo é hoje fonte dos maiores problemas ambientais, mas é também fonte de riquezas, capaz de sustentar inúmeras famílias que vivem diretamente da coleta e reaproveitamento do lixo.

  • O Brasil produz 160 mil toneladas de lixo todos os dias, sendo que mais da metade desse gigantesco volume não recebem a destinação adequada.
  • Se o lixo doméstico é de responsabilidade da administração pública e da sociedade como um todo, a legislação determina que o lixo produzido pelas empresas é de responsabilidade das próprias empresas.
  • O lixo empresarial varia conforme a natureza de cada instituição: lojas e supermercados descartam muitas embalagens, bancos e escritórios dispensam papéis enquanto os descartes das indústrias variam de acordo com a área de atuação e são compostos principalmente de restos de processamento (tudo depende das matérias primas e das técnicas industriais utilizadas por cada empresa).
  • Nas atividades agrícolas e industriais o lixo gerado é tecnicamente conhecido como resíduo e os geradores são obrigados a cuidar do gerenciamento, transporte, tratamento e destinação final de seus resíduos.
  • A RECBRAS é a solução para que sua empresa possa dar o destino correto aos resíduos recicláveis porque é especializada em gerenciamento de resíduos recicláveis e coleta seletiva. Atuando em parceria com sua empresa nos responsabilizamos pela separação, classificação, transporte e correta destinação de todos os resíduos.
  • Mais do que exercer um papel ecologicamente correto, sua empresa ao firmar uma parceria com a Recbras terá a oportunidade de repensar a maneira de cuidar dos resíduos, descobrindo que além de ajudar o planeta é possível ainda otimizar recursos e lucrar com isso.